Expecto Patronum RPG
23rd Outubro 2017, 19:15

Olá Convidado. Seja Bem Vindo(a) ao Expecto Patronum RPG!


Para ter acesso a outras áreas do Expecto Patronum RPG, é necessário se cadastrar.

Obrigado pela visita,
Bom RPG,


Att,
Aaron Rinehardt.


Onde a Magia é mais forte!
 
FAQInícioPortalMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Descrição das Habilidades Especiais e Seus Portadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Aaron Rinehardt
Administradores
avatar

Mensagens : 246
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 24
Localização : London - England

MensagemAssunto: Descrição das Habilidades Especiais e Seus Portadores   7th Março 2010, 20:45

Expecto Patronum RPG!
Habilidades Especiais e Seus Portadores


Animagia
Permite ao portador desta habilidade se transformar em uma espécie animal quando desejar.
Denomina-se animago o bruxo que é capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha. O Ministério da Magia insiste em registrar os animagos, porque essa habilidade, sem dúvida, é de maior utilidade para aqueles que se dedicam a atividades secretas ou até criminosas. Animagos que não se registrarem são considerados ilegais e, se forem pegos pelo Ministério, terão de responder a processos.

As diferenças entre um animago e um bruxo transfigurado: o animago mantém a consciência humana, podendo raciocinar como humano, mas sem o uso da fala. Já um humano transfigurado em animal se transforma em animal por inteiro: desconhece a magia, perde a consciência de ter sido bruxo e precisaria de alguém para o transfigurar de volta em um humano.


Metamorfomagia
Permite mudar certos "trejeitos" físicos durante os posts, pode ser usado para se transfigurar em outra pessoa também.
Metamórfagos são bruxos que conseguem mudar a própria aparência usando apenas sua vontade. É uma habilidade rara e adquirida ao nascer. Ninguém pode virar um metamórfago; a maioria dos bruxos precisa do auxílio de Poções e de Transfiguração para realizar tais mudanças. Os bruxos com tais características são ditos como, na maioria das vezes, exóticos, devido à escolha quase sempre exuberante nas cores dos cabelos e olhos.

As mudanças podem acontecer na coloração e textura dos cabelos, olhos e pele; não é possível alterar a composição de seu corpo, mas é permitida alguma mudança animalesca parcial (como nariz de porco, bico de pato). É uma ótima habilidade para os que desejam escapar de situações embaraçosas sob algum disfarce.


Ofidioglossia
Permite falar e entender o idioma de ofídeos, é o dom chave para entrar na câmara secreta.
Ofidioglota é todo bruxo que possui o dom de falar e entender a língua das cobras. Geralmente associado à magia negra, o ofidioglota é visto (e taxado), por muitos, como um bruxo das trevas. Aqueles que possuem tal habilidade são raros, pois ofidioglossia não é algo que se pode aprender, você simplesmente nasce com o dom (um gene que passa de
geração para geração).

Esta habilidade é mais comum entre bruxos vindos da Sonserina (talvez seja pela mascote da Casa ou por esta ser uma das características de Salazar), mas não pode ser classificada como magia negra. Há quem use o dom para o bem, para afastar ou falar com alguma cobra, ou para o mal, instigando o réptil a atacar. Mesmo que possa entender a linguagem das serpentes, o ofidioglota não controla necessariamente as cobras.


Legilimência
Permite ler a mente das pessoas e meio que implantar memórias, e também vontades. A pessoa sob o efeito deve obedecer uma ação sugerida pelo legilimente.
Legilimência é A capacidade mágica de extrair sentimentos e lembranças da memória de outras pessoas, além da clara interpretação dos resultados obtidos com essa extração. Quanto mais orgulhosa e sentimental uma pessoa for, mais fácil será extrair um sentimento dela.
Aqueles que dominam a Legilimência são capazes, sob determinadas condições, de penetrar as mentes de suas vítimas e interpretar suas conclusões corretamente.

Legilimência fica mais fácil de ser realizada quando o alvo está fisicamente perto do legilimente, e está relaxado, vulnerável. Contato visual é essencial, pois o legilimente irá penetrar na mente do alvo usando uma brecha de emoções que ele demonstrar. O uso da legilimência pode ser usado não-verbalmente ou dizendo o feitiço Legilimens. Para se defender, a única arte conhecida é a oclumência.


Oclumência
O meio de se proteger de um legilimente, que nesse caso terá que obedecer a uma ação do oclumente.
Um dos ramos obscuros da magia, a oclumência é a defesa mágica da mente contra invasões externas. Usada contra pessoas experientes em Legilimência, oculta sentimentos e lembranças que contradizem a mentira, mas para isso o praticante deve estar com compenetrado em esvaziá-la.

O contato visual é fundamental para a legilimência, por isso quem quiser ocultar seus pensamentos e não for muito apto em oclumência precisa desviar o olhar. A distância também conta para a realização dessa magia. É preciso que o bruxo deixe de lado todas as emoções que possam revelar o que está pensando, e se concentre apenas em fechar a mente. A oclumência precisa de uma resistência parecida com a resistência que alguém usa contra a influência da Maldição Imperius.


Clarividência
Possibilita "ver" o futuro, e desse meio influenciar as próprias escolhas e as dos outros.
O clarividente é um indivíduo capaz de prever o futuro, realizando, em grande parte, profecias. Geralmente, este o faz através de visões, que lhe deixam num momentâneo transe, no qual o adivinhador profetiza algo sobre uma situação futura de alguma(s) pessoa(s). Existem e existiram vários clarividentes famosos, como Cassandra Vablatsky, Cassandra Trelawney e, é claro, Sibila Trelawney, que realmente só fez profecias inconscientemente e não se lembra de nenhuma delas.

Não há provas ou fatos que indiquem que há algum bruxo que faça profecias conscientemente. É costume os clarividentes descenderem dos gregos e grandes sábios. Na maioria dos casos, em Hogwarts, eles eram da Corvinal.


Encanto Veela
Causa atração nos indivíduos do sexo oposto, deixando-os hipnotizados e submissos.
São descendentes de veelas. A veela se assemelha bastante a uma mulher muito bela, contudo não é humana. Possui uma pele que brilha como o luar e cabelos louro-prateado que se abrem em leque sem que haja vento algum. Ao vê-la dançar, os homens ficam em estado de hipnose, esquecendo momentaneamente de tudo ao seu redor, querendo apenas observá-las e acabam por cometer atos inconscientes. Esses seres também podem assumir a forma de aves semi-humanas e lançarem bolas de fogo. Há casos raros de cruzamento entre veelas e humanos.

Os meio-veelas possuem a mesma beleza encantadora das veelas, com seus cabelos loiros e pele branca, seja homem ou mulher. Não se transformam em aves ferozes, mas, ainda assim, são confundidos por muitas vezes com essas criaturas.


Fisio-Aparição Remota
Projeta um corpo astral para onde o bruxo quiser, podendo trafegar livremente pelo espaço.
Definida como a habilidade de projetar uma manifestação distinta de alguém estando em outro lugar. O Ministério da Magia Européia oficialmente qualifica essa habilidade como um método de comunicação, ao invés de transportação, já que o bruxo praticante não viaja fisicamente para lugar algum. A F.A.R é considerada por muitos uma forma de Magia Negra. Apesar disso, não foi banida pelo Ministério da Magia, provavelmente porque é praticada por tão poucos bruxos e sob a jurisdição do Ministério. A FAR diferencia-se da Aparatação principalmente pelo fato de que o bruxo praticante envia apenas seu espírito para uma localidade diferente, estendido para fora de seu corpo por uma espécie de corrente mágica conhecida como “cordão prateado”.

A manifestação física do espírito é efetuada por meio do empréstimo da matéria da localidade hospedeira e transformando-a em uma espécie de fantoche que o espírito possa controlar. Tais formas físicas podem ser criadas para parecer meramente uma versão do corpo verdadeiro do bruxo praticante, ou praticamente outra coisa, do prosaico ao monstruoso. Isso porque a matéria crua que forma o corpo-fantoche é extraída diretamente da área na qual o bruxo projeta seu espírito. No senso tradicional, não se pode dizer que ocorre Aparatação. Estranhamente, alguns bruxos que são bastante hábeis em F.A.R têm mostrado a habilidade de restaurar a matéria dentro das localidades nas quais se projetaram, embora tal prática tenha sido raramente observada e muito pouco conhecida com respeito ao processo envolvido.


Bruxos Portadores de Habilidades Especiais

Metamorfomagos
~
~

Legilimentes
~
~

Oclumentes
~
~
~

Animagos
~
~
~
~

Ofidioglotas
~
~

Clarividentes
~
~
~

Meio-Veelas
~
~
~
~
~

Fisio-Aparecedores
~
~
~
~
~


Thanks, Baby Doll @ Oops! | Edit by A. Rinehardt
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://expectopatronum.forumeiros.com
 
Descrição das Habilidades Especiais e Seus Portadores
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Localizações dos itens em seus mapas ! - Dica das Areas
» Voo com descrição
» Armaduras e Habilidades
» Lista geral de Habilidades e seus efeitos
» Combinações de armaduras

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Expecto Patronum RPG :: Menu Bruxo :: Regras e Informações-
Ir para: